Olá, galerinha!
Hoje o meu recado é pra quem está procurando um presente para o dia das crianças para dar para seu filhote ou para outra criança amada.
É muito legal ganhar presente! Quem não gosta?
Mas ao invés de comprar a última novidade em tecnologia pro seu filho, que tal passar um dia agradável com ele?
A presença da família na vida de uma criança é incomparavelmente mais importante do que qualquer brinquedo. Pra se divertir, eles só precisam de imaginação! Nada mais.
O cansaço da rotina de trabalho, escola e tarefas do lar às vezes nos fazem esquecer do quanto a gente ama aqueles que estão conosco todo dia. Por vezes, só lembramos disso quando alguém fica doente ou está longe.
Por isso, preocupe-se menos com o presente e mais em aproveitar o dia das crianças na companhia do seu filho (ou sobrinho, neto, afilhado...). Tenho certeza que um dia de brincadeiras em família será uma lembrança mais bonita e duradoura que um brinquedo eletrônico. Valorize aquilo que vocês podem fazer juntos e se possível, construir juntos. Confira algumas idéias divertidas e inesquecíveis sobre como passar esse dia tão especial:
1. Faça um pic-nic no quintal. O lanche pode ser preparado (e degustado!) em família. Aproveite para ensinar à criança alguma receita de família: um biscoitinho ou um brigadeiro diferente. Se não houver uma receita de família, essa é uma boa oportunidade para criar uma; não acha?
2. Leve a criança a algum lugar que ela gosta e que vocês não vão há muito tempo: parque, zoológico, praia ou outro lugar legal. Resgate brincadeiras antigas (as que você gostava quando era criança): amarelinha, pula-corda, pula-elástico, pião, gude, etc. É possível que a criança não as conheça. Ela com certeza vai adorar.
3. Faça um almoço ou uma mini-festinha em homenagem à criança e convide os amiguinhos dela para brincar.
4. Construa brinquedos com caixas de papelão, papel, garrafas PET e outros materiais recicláveis. Assim você trabalha a responsabilidade ecológica e a criatividade ao mesmo tempo. As crianças adoram isso! Abuse dos materiais: cola, papel, tesoura, tintas, pedaços de isopor e papelão constroem absolutamente qualquer coisa!
5. Desenhe e pinte com a criança. Depois, crie uma historinha a partir dos desenhos e vá escrevendo junto aos desenhos (sempre em parceria com a criança). Assim, colando ou encadernando as folhas depois, vocês terão um mini-livro. É algo que você certamente vai querer guardar!
Você pode aproveitar essas idéias todo os outros dias do ano, se quiser. Afinal, carinho e diversão nunca são demais :) Um abração, pessoal...
E até a próxima!